Pharrell Williams Brasil

#TBT Mariah Carey – “Say Something” (Feat. Snoop Dogg & Pharrell)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

TBT-Mariah-Carey-Say-Something-10-Anos-2005-Pharrell-Williams

Há 10 anos atrás Mariah Carey lançou um dos seus mais aclamados álbuns: “Emacipation of Mimi”. O The Neptunes produziram as músicas “To The Floor” com participação do rapper Nelly, e “Say Something” com Snoop Dogg, que virou single com vídeo (abaixo) lançado em 2006.

O clipe foi foi dirigido por Paul Hunter e gravado em Paris. Além dos arredores da cidade francesa ser cenário pro vídeo, a loja da Louis Vuitton também abriu as portas para que Carey e Williams gravassem seus “flertes” para ilustrar a canção. Dá uma olhada no Making Of:

Making Of Parte 2

“Say Something” era pra ter sido o primeiro single, mas Mariah começou a gravar músicas com o produtor Jermaine Dupri e decidiu usa-las antes de ir com a produzida por Pharrell e Chad.

Não lembro exatamente onde li, tentei achar no google mas não tive sucesso. Mas lembro do Snoop, ou Nelly, ou alguém que estava no estúdio dizendo que o clima no estúdio quando as músicas foram criadas ser ‘mágico’. Que todos estavam perplexos com os sons e vocais da Mariah.

Snoop comentou em uma entrevista sobre como foi participar da música:
“Estávamos trabalhando no mesmo estúdio. Eu tava em um na frente e ela em outro atrás. Pharrell que fez acontecer. Ele disse ‘Vem aqui e faça algo no microfone agora mesmo’. Foi tranquilo outro artista masculino me dar direções sobre meu rap. Nelly também estava lá. E também me ajudou em qual direção tomar no meu verso. Apesar da fama dela de ser difícil de agradar, Mariah ficou bem feliz com o resultado.”

Snoop-Dogg-Mariah-Carey-Chad-Hugo-Neptunes-Estudio-Say-Something-Pharrell-Williams

A música foi gravada primeiramente pela cantora Vanessa Marquez, que era uma das artistas da antiga gravadora do The Neptunes, Star Trak Music Records. Ela comentou sobre isso em uma entrevista de 2014.

YouKnowIGotSoul: Você mencionou que fez diversos vocais para diferentes músicas produzidas pelo The Neptunes. Você conseguiu fazer fãs só com isso?
Vanessa Marquez: Oh definitivamente. Eu cresci ouvindo Usher, Nelly, e Omarion. Na realidade, eu que gravei primeiro a música “Say Something” da Mariah Carey. Pharrell a tocou para mim, eu aprendi o refrão e nós gravamos. De cara, ele não me contou, mas depois ele disse tipo ‘Sabe de uma coisa? Provavelmente eu darei essa música pra outra pessoa’. E eu perguntei ‘por que, eu gostei muito dela’. então ele me falou que eu ia ver para quem, porque ela estaria lá em poucas horas. E então, Mariah chegou lá e eu disse “Você pode dar qualuqer música que eu fiz pra ela!”.

Fonte: MTV & YouKnowIGotSoul

Sobre o autor Veja todos os posts

rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado