Pharrell Williams Brasil

Mayer Hawthorne Fala Sobre Trabalhar com Pharrell

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

mayer-hawthorne-fala-sobre-trabalhar-com-pharrell-1

Por mais de uma década, Mayer Hawthorne mostrou seu dom para fazer música soul celebrativa. Nativo de Ann Arbor, com sede em L. A. desde 2006, tem um currículo de peso que inclui cantor, compositor, produtor, arranjador e DJ. Seu álbum de 2013, “Where Does This Door Go”, fez com que ele riscasse alguns de seus desejos de vida: ele trabalhou com Pharrell Williams e outros produtores de primeira linha, e o álbum foi nomeado para um Grammy e bateu a trigésima posição na Billboard. Recentemente, Hawthorne mudou de gravadora indo para o selo indie Vagrant Records de Los Angeles. A mudança lhe permitiu assumir o controle total da produção em “Man About Town”, um disco que ele considera sua coleção por excelência de músicas. Em entrevista para a Freep.com, Mayer falou como é trabalhar com Pharrell e seu novo álbum.

“O último álbum,”Where Does This Door Go”, foi uma oportunidade para mim trabalhar com todos os meus produtores favoritos, como Pharrell Williams, John Hill e Greg Wells e todas essas pessoas talentosas. Essa é a vantagem de ser assinado com uma grande gravadora e ter orçamentos maiores. Mas o lado negativo era que eu não tinha total controle criativo. Esse é o dar e receber de estar em uma grande gravadora. “Man About Town” é realmente o álbum que eu queria fazer. Basicamente, quando eu estava trabalhando com todos os produtores, eu estava absorvendo todos os seus truques e técnicas e, em seguida, voltei e em “Man” fiz tudo sozinho. A melhor maneira de descrevê-lo, mesmo que isso soe estranho, neste ponto, é que ( “Man”) é o álbum mais Mayer Hawthorne até o momento!”

mayer-hawthorne-fala-sobre-trabalhar-com-pharrell-2

“Eu acho que algo que eu peguei de trabalhar com Pharrell no último álbum foi a importância de contar histórias, contando histórias da maneira mais detalhada e vívida possível. Pharrell e eu nos conectamos através das músicas de Steely Dan. Eu nunca entendi por que eu amei as canções de Steely Dan tanto até que Pharrell colocou em perspectiva. Suas letras contam uma história que se concentra em certos detalhes, e acho que isso é o que vem através do meu novo disco, a riqueza das histórias que vêm através das letras.”

Fonte: Freep

Sobre o autor Veja todos os posts

rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado