Pharrell Williams Brasil

Hoje, “In Search Of…” do N*E*R*D Faz Aniversário de 15 Anos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

nerd-in-search-of-capa-Pharrell-williams

“In Search of …” o primeiro álbum de estúdio do trio N*E*R*D, faz 15 anos hoje. A primeira versão do álbum foi lançado em 06 de agosto de 2001 na Europa, e foi todo produzido pelo The Neptunes. Esse edição é toda produzida digitalmente, exatamente como todo o trabalho de Pharrell e Chad até aquele momento.

Em 12 de março de 2002, devido ao desempenho baixo do esperado, a banda decidiu relançar o trabalho, dessa vez no mundo todo. Porém, dessa vez Williams, Hugo e Haley decidiram substituir grande parte dos elementos eletrônicos pelo som ao vivo da banda Spymob, resultando em um álbum com sonoridade mais rock ‘n roll. Os esquetes e a introdução do álbum original também foram retiradas, reduzindo significativamente a duração do disco.

“In Search of…” (2001)
Também conhecido como “electronic version” (versão eletrônica), apresenta uma produção digital, com bateria eletrônica e sintetizadores. O álbum contém 3 esquetes que terminam as faixas “Things Are Getting Better”, “Stay Together” e “Tape You”, que conta uma estória em que o membro do N*E*R*D, Shae (que aparece na capa), conhecendo duas garotas do colégio no vestiário, depois ridiculamente contratando uma garota de programa por telefone, e por fim filmando duas garotas durante o ato do sexo.

Tracklist:
“Lapdance” (featuring Lee Harvey & Vita) – 3:33
“Intro” – 1:13
“Things Are Getting Better” – 4:55
“Brain” – 3:42
“Provider” – 4:24
“Truth or Dare” (featuring Kelis & Pusha T) – 4:51
“Run to the Sun” – 4:45
“Stay Together” – 6:52
“Baby Doll” – 3:44
“Tape You” – 7:41
“Am I High” (featuring Malice) – 5:00
“Rock Star” – 4:29
“Bobby James” – 6:23

“In Search of…” (2002)
Para apresentar seu primeiro álbum ao mundo, o N*E*R*D chamou a banda Spymob para fazer a “rock version” de ISO, usando baterias, guitarras, baixo e violão. Depois de produzir essa edição do disco, Chad aprendeu a tocar violão e desde então a banda tenta tocar todos seus instrumentos no estúdio. Explicando a criação do álbum, Pharrell disse que N*E*R*D era algo diferente do que eles faziam como The Neptunes, com isso o trio devia soar diferente, sendo essa uma das razões de refazer o álbum.

A versão de 2002 vem sem a intro e as esquetes e também mudou a ordem das músicas. A novs edição do álbum ajudou nos shows ao vivo, que soavam muito similar ao álbum de estúdio. O relançamento contém um material extra em CD-Room que contém partes de um show do N*E*R*D.

Tracklist:
“Lapdance” (featuring Lee Harvey and Vita) – 3:29
“Things Are Getting Better” – 4:15
“Brain” – 3:43
“Provider” – 4:18
“Truth or Dare” (featuring Kelis and Pusha T) – 4:22
“Tape You” – 4:51
“Run to the Sun” – 4:51
“Baby Doll” – 3:43
“Am I High” (featuring Malice) – 4:48
“Rock Star” – 4:19
“Bobby James” – 6:11
“Stay Together” – 5:01

N.E.R.D-In-Search-Of-Capa-Alternativa-Versão-Pharrekk-Williams

Capa alternativa

nerd-in-search-of-encarte-Pharrell-williams

Snapchat da Billionaire Boys Club mostrando o plaque do álbum no escritório da marca.

Snapchat da Billionaire Boys Club mostrando o plaque do álbum no escritório da marca.

Tanto a versão de 2001 quanto a de 2002 têm notas altas no Metacritics, dos críticos e dos usuários. Porém, a “rock version” teve mais visibilidade, com isso, mais reviews.

“Run To The Sun” e “Stay Together” Ao Vivo no Fillmore em São Francisco em 14 de Junho de 2002

“Truth Or Dare” com Kelis Ao Vivo no Fillmore em São Francisco em 14 de Junho de 2002

Curiosidades:

O nome do álbum leva o mesmo do programa de mistérios e mitos “In Search Of…” apresentado pelo ator que fez Spock, Leonard Limoy.

As fotos do encarte do disco foram feitas pelo fotógrafo Terry Richardson, que depois trabalhou com Pharrell e a banda diversas vezes.

Tyler, The Creator, o maior fã famoso de Pharrell, citou “In Search Of…” na música “DEATHCAMP”, dizendo que o álbum fez mais por ele do que “Illmatic”, o mais aclamado disco do rapper NAS.

Sobre o autor Veja todos os posts

rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado