Pharrell Williams Brasil

Clones Especial: E o Prêmio de Melhor ‘Intro’ Vai Para…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

The-Neptunes-Present-Clones-Intro-iPhone-Print-Pharrell-Williams-Brasil

Eu acho que a “Intro” de “The Neptunes Present… Clones” não precisa de palavras para explicar a maravilha que Chad Hugo e Pharrell Williams fizeram ali. Estava até pensando em só postar o áudio aqui e deixar vocês pirando. Mas, ok! Vamos lá!

Sou meio chato quando o assunto é como um álbum começa. Artistas deviam pensar mais em como começar os seus. Deixar o ouvinte com fome, sabe? Fazê-lo levantar da cadeira empolgado. Mostrar para ele que vem coisa boa por aí! E essa música faz isso com perfeição.

A primeira faixa do “Clones” faz você imaginar qual rapper rimaria nela. E no final você pensa: ninguém merece essa Intro. Nenhum MC é merecedor de colocar sua rima em cima disso. NENHUM!!!

Foi um golpe de mestre fazer o  instrumental com apenas 8 bars*, porque você fica sem opção a não ser tocá-la diversas vezes. Eu comparo essa faixa com o crack: É viciante e o efeito acaba muito rápido: apenas 27 segundos!

Os sintetizadores te deixam maluco! Se eu for ter que adivinhar, têm o DNA de Chad Hugo. E o jeito que os sintetizadores “gritam”, sempre faz surgir essa careta na minha cara, tipo:

Pharrell-Ouvindo-Base-Scrunched-Face

E se você é um fã e nunca ficou dublando o “One, Two, Three, Four”. Sorry, mas você não está ouvindo isso direito.

Parabéns, The Neptunes. Isso é genial!

*Bars (Barras – tradução livre): uma “barra” tem 4 bases. Quando você ouve a primeira base/batida, conte até 4 a partir daí: isso é uma “barra”. Outra maneira de identificar uma “barra” é na quantidade de rimas que um rapper faz. Dá pra fazer uma ou duas frases que rimam por bar. Depende se ele rima lento ou rápido.

Sobre o autor Veja todos os posts

rafael

2 CommentsDeixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado